ISSN:1982-6109 DOI: 10.29327/3860
Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.
O nome : PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.
Paidéi@ is the Scientific Journal of the Nucleus of Distance Education (Unimes Virtual) of the Metropolitan University of Santos. In digital format and every six months, the Paidéi @ Magazine is focused on the publication of papers in the area of Distance Education. The Journal has an interdisciplinary character and is open to research in new fields in the area of distance education in Brazil and abroad. Revista Científica Paidéi @ reinforces the commitment of Unimes Virtual to reflect critically on Distance Education practices, seeking to promote and broaden the dialogue with the scientific community and with society in general, strengthening the generation of knowledge and scientific knowledge. Our proposal is to make the journal an instrument of broad academic debate, involving educators from all areas. Contributing to the construction and dissemination of quality scientific knowledge. The target audience of Revista Científica Paidéi@ is composed of professors, researchers, postgraduate students and professionals in the area of Distance Education.
The name: PAIDÉIA In Ancient Greece, the word paedeia or patieia meant "creation of boys", but the term also indicated the culture itself built from education. It was a classical system of instruction in Athens. Paidea to the Greeks was an ideal of perfection and excellence. The goal was not to educate to teach crafts, but to train for freedom and nobility.
Notícias
Perspectivas sombrias para periódicos do Brasil [Publicado originalmente no editorial do vol. 93 no. 1 nos Anais da Academia Brasileira de Ciências] |
|
Tempos difíceis pela frente. Este é o sentimento geral de quase todos. Que a Covid-19 se transformaria em uma crise mundial (por exemplo, The world haunted by Covid-19), com efeitos devastadores que vão além da economia (por exemplo, Time and Covid-19 stress in the lockdown situation: Time free, «Dying» of boredom and sadness), estava bem claro desde o início. Agora, um ano depois da Organização Mundial de Saúde caracterizar a Covid-19 como uma pandemia, a situação está longe de ser resolvida, apesar da chegada de vacinas que oferecem a possibilidade de imunizar a população – mais rapidamente em alguns países do que em outros. | |
Publicado: 2021-07-27 | Mais... |
Outras notícias... |
v. 15, n. 27 (2023)
Sumário
Artigos Científicos
Vinicius Roveri, Simone Caivano, Luis Borges Gouveia
|
5-26
|
Erico Darlan Correa, Alex Paubel Junger, Marcio De La Cruz Lui, Leandro Petarnella
|
27-47
|
Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra
|
48-58
|
SOLIMAR GARCIA
|
59-77
|
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Mariana Prado Lopes, Flávia Janaina Baia
|
78-97
|
Ivan Rêgo Aragão, Eunice Aparecidsa Borsetto
|
|
Carlos Adriano Martins, Juliano Schimiguel, Elizabeth Aparecida Assis Brandão, Rita de Cássia Frenedozo
|
|
Elvis Pereira Martins, Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Michel da Costa, Angélica da Fontoura Garcia Silva
|
|
Vladimir Félix dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
|
|
PRECONCEITO E MOTIVAÇÃO PARA APRENDIZAGEM EM DISCENTES DO ENSINO A DISTÂNCIA DE UM INSTITUTO FEDERAL
Lisânia de Giacometti, João Gabriel Modesto
|
|
Rodrigo Rogerio Cerqueira da Silva
|
|
Matheus Sales Ferreira Lima, Francenilde Silva de Sousa, Paola Trindade Garcia, Deysianne Costa das Chagas, Cadidja Dayane Sousa do Carmo, Karoline Corrêa Trindade, Mizraim Nunes Mesquita, Ana Emília Figueiredo de Oliveira
|
|
Eliana Santana Lisbôa
|
|
Relato de Experiência
Eduarda Letícia Pagliosa, Ana Flávia Borges Shimada, Leonardo Galvão da Silva Garcia, Maria Eduarda Fernandes, Anna Julia Santiago Campanelli, Romulo Ruan da Silva, Josiane Medeiros de Mello
|
|