Sumário
Editorial
| 
		 
							EDITORIAL
					 
		
												Juliana Janaína Tavares Nóbrega									 
	 | 
	
		
		 | 
Artigos Científicos
| 
		 
							REFLEXÕES SOBRE A POLÍTICA E A EDUCAÇÃO: A FILOSOFIA POSSÍVEL NA ESCOLA IMPROVÁVEL
					 
		
												Juliana Janaína Tavares Nóbrega,									Cesar Mangolin,									João Vieira Santos Filho									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							RESISTÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS E EXPRERIMENTAÇÕES POLÍTICAS: PROBLEMATIZAÇÃO FILOSÓFICA DA TAZ (ZONAS AUTÔNOMAS TEMPORÁRIAS)
					 
		
												Alan dos Santos									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							FOUCAULT E BOURDIEU: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA CRÍTICA À VISÃO NEOLIBERAL DA EDUCAÇÃO E DO SUJEITO
					 
		
												Martha Costa									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA PRIVADA UM OLHAR FILOSÓFICO PARA AS DIRETRIZES E SEGREGAÇÃO SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO
					 
		
												Vanessa Lucia Arienti									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							O DIREITO À CIDADE E AS MANIFESTAÇÕES DAS DIFERENÇAS NOS MARCOS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
					 
		
												Giselle Silva Soares									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							A IDENTIDADE COMO ENTIDADE E O RETORNO DO PLATONISMO: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PENSAMENTO DE PAUL RICOEUR
					 
		
												José Antônio Lucas Guimarães									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							A ARTE E A FILOSOFIA COMO APROXIMAÇÃO DO HOMEM NA NATUREZA
					 
		
												Eder José Fraioli Junior									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EMANCIPAÇÃO
					 
		
												Flavio Roberto Chaddad									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							UMA LEITURA SOBRE A CONTEMPORANEIDADE A PARTIR DA TRÍADE: AUTORIDADE, LIBERDADE E EDUCAÇÃO EM HANAH ARENDT
					 
		
												Mariza Galvão									 
	 | 
	
		
		 | 
| 
		 
							O IMPERATIVO SUICIDA:  CLIVE BARKER, AYN RAND E A POSSIBILIDADE DE UMA ÉTICA EXTREMA
					 
		
												Ricardo Mendes Machado,									Vanice Ribeiro da Silva									 
	 | 
	
		
		 |