O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: COM A PALAVRA OS ALUNOS

Marcia Gorett Ribeiro Grossi

Resumo


O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção que os alunos de um curso superior de tecnologia em Gestão pública ofertado na modalidade semipresencial têm sobre este curso. Assim, foi realizado em 2017 um estudo de caso em uma faculdade particular em Belo Horizonte - MG. Dentre os principais achados, verificou-se que a maioria dos alunos procuram por este curso para conseguirem fazer um concurso público e ingressar na carreira pública devido a estabilidade, vantagens financeiras e trabalhistas que o setor oferece. Para os demais alunos que já são funcionários públicos, o que eles desejavam era melhorar suas atuações como gestor público. Outro resultado que merece destaque foi a atuação proativa da tutoria presencial, esclarecendo as dúvidas dos alunos e estimulando a interatividade na utilização dos recursos tecnológicos utilizados no AVA. Para os alunos, isto tornou o curso a distância um processo menos solitário e, muitas vezes evitou a evasão.

Palavras-chave


Educação a distância. Curso superior de tecnologia em Gestão pública. Gestor público. Estudantes.

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ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020