UM EXEMPLO DE SABEDORIA DIGITAL:A APRENDIZAGEM BASEADA EM GAMES

Flávio Kulevicz Bartoszeck, Wanderlucy A.A. Corrêa Czeszak, João Augusto de Mattar Neto

Resumo


O artigo a seguir propõe a ser um guia para professores e gestores em EAD.Neste guia seria exemplificado a conceituação da sabedoria digital. A exemplificação passa por duas etapas. A primeira etapa teórica demonstra a Aprendizagem Baseada em Games. A etapa prática seleciona um estilo de jogos com interesse educacional (Jogos Epistêmicos). Nesta seleção, são utilizados veículos de transmissão de dados chamados “Acervos digitais online”. Com a utilização destas etapas (Teórica e Prática) poderemos desenvolver a “Sabedoria Digital”. Esta seria necessária para uma atitude positiva e ativa com relação à Ciência e Tecnologia. Assim, gestores e professores teriam uma ferramenta a mais para desenvolver os seus cursos a distância e os alunos teriam a possibilidade de uma atividade de ensino e aprendizagem diferenciada, lúdica porém instrutiva.

Palavras-chave


: Sabedoria Digital. Jogos. Educação a distância.

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ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020