A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E SUAS CONEXÕES ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Raquel Fonteles Morais

Resumo


O presente artigo faz parte de uma pesquisa em andamento e propõe uma discussão sobre como o curso de pedagogia a distância tem desenvolvido os seus estágios curriculares supervisionados na formação inicial dos professores e como se conecta essa relação entre teoria e prática em um curso virtual. Para isso, abordaremos inicialmente a história do curso e depois a história da educação a distância. A legislação que o legitima e autores que endossam os assuntos abordados serão mencionados. Abordaremos ainda, o estágio curricular supervisionado como momento de construção de significados à prática. Argumenta-se como esse espaço formativo é apreendido pelos alunos e que importância há nessa interação com o outro dentro de uma proposta curricular virtual.
Palavra-chave: Formação de professores; pedagogia a distância; estágio curricular supervisionado


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ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020