FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TUTORES PARA O USO DA METODOLOGIA WEBQUEST: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA UFPB VIRTUAL

João Batista Bottentuit Junior

Resumo


Neste artigo, apresenta-se um relato de experiência da formação de professores e tutores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB Virtual) no âmbito da oficina de capacitação para o uso da metodologia WebQuest. Participaram da capacitação 32 professores com formações variadas e conhecimentos distintos sobre as tecnologias de informação. Os dados recolhidos neste estudo foram realizados através da observação e também de questionários online que serviram para conhecer o perfil dos participantes do curso, bem como para aferir o grau de interesse e aproveitamento obtido em relação à formação recebida. Discute-se ainda um pouco acerca da importância da formação docente, apontando ainda o perfil do docente da atual sociedade e um pouco sobre a origem e surgimento da metodologia baseada na Web intitulada WebQuest.

Palavras-chave


Formação de Professores; WebQuest; Tecnologias

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020