WEBQUEST NO ENSINO SUPERIOR: UMA ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA EXPLORAR AS PÁGINAS E OS RECURSOS DA WEB

João Batista Bottentuit Junior, Clara Pereira Coutinho

Resumo


Neste artigo apresentamos os resultados de duas experiências pedagógicas desenvolvidas no ensino superior com a metodologia WebQuest. As amostras foram compostas por turmas de alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Ciências Contábeis. As propostas de actividades feitas a ambas as turmas foram distintas, uma vez que os ojectivos foram aferir a aceitação e o envolvimento dos alunos numa perspectiva de produção, num caso, e de utilização, no outro, da metodologia WebQuests em contexto educativo. Os resultados mostram que as estratégias foram bem recebidas pelos alunos em ambas os casos, proporcionando a aquisição e desenvolvimento de um conjunto de competências e habilidades diferenciadas ao nível da pesquisa, análise, trabalho de grupo, etc., que são tão importantes no contexto da sociedade em que vivemos.

Palavras-chave


WebQuests, Tecnologias, Internet, Educação

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020