O CORPO E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO A DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA EM EAD
Resumo
O presente trabalho apresenta uma experiência no curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, demonstrando possibilidades de aliar ferramentas metodológicas em educação a distância e ferramentas metodológicas em educação presencial, trabalhando sobre o tema da corporeidade e seu papel na construção do conhecimento. As reflexões partem de um esboço histórico da Internet, as abordagens e suas relações com a Educação a distância. Analisa as potencialidades e limitações da introdução do conceito de corporeidade em EAD, apresentando uma experiência no curso de pedagogia EAD na modalidade semipresencial do consórcio CEDERJ/ UERJ, a partir do trabalho presencial com as oficinas lúdico corporais.
Palavras-chave
Educação a Distância, Corporeidade, TICs, Ludicidade.
Texto completo:
PDFISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020