PESQUISAS SOBRE O ESTADO DA ARTE: UM ESTUDO A PARTIR DE ARTIGOS DA DISCIPLINA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO MESTRADO EM ENSINO DE CIENCIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA

Jacqueline Godoy de Oliveira, Jacqueline Samantha Garcia Cavalcante, Patrícia Maria Barreiro Nunes, Rhaider Abensour Souza, Raimunda Nonata Rodrigues Noia

Resumo


Neste estudo, é apresentado um levantamento de dez artigos que tratam sobre tecnologia da informação, voltados para o Ensino de Ciências. Para esta análise, foram utilizados artigos com diferentes abordagens sobre as tecnologias. A pesquisa realizada, foi do tipo Estado da Arte com o objetivo de discutir as temáticas abordadas e por conseguinte, refletir sobre a relevância das tecnologias da informação dentro do contexto educativo. A metodologia utilizada foi qualitativa, realizando uma pesquisa bibliográfica que envolveu a consulta dos artigos estudados na disciplina Tecnologia da Informação do mestrado profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima, da turma de 2020 para a obtenção de informações e discussão sobre o assunto. Os resultados obtidos apontaram sobre a importância da aquisição de conhecimentos acerca do uso de tecnologias no ensino de ciências e na formação docente.

 

Palavras chaves: Estado da arte, ensino de ciências, tecnologia da informação.

 


Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020