PESQUISAS SOBRE O ESTADO DA ARTE: UM ESTUDO A PARTIR DE ARTIGOS DA DISCIPLINA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO MESTRADO EM ENSINO DE CIENCIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA
Resumo
Neste estudo, é apresentado um levantamento de dez artigos que tratam sobre tecnologia da informação, voltados para o Ensino de Ciências. Para esta análise, foram utilizados artigos com diferentes abordagens sobre as tecnologias. A pesquisa realizada, foi do tipo Estado da Arte com o objetivo de discutir as temáticas abordadas e por conseguinte, refletir sobre a relevância das tecnologias da informação dentro do contexto educativo. A metodologia utilizada foi qualitativa, realizando uma pesquisa bibliográfica que envolveu a consulta dos artigos estudados na disciplina Tecnologia da Informação do mestrado profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima, da turma de 2020 para a obtenção de informações e discussão sobre o assunto. Os resultados obtidos apontaram sobre a importância da aquisição de conhecimentos acerca do uso de tecnologias no ensino de ciências e na formação docente.
Palavras chaves: Estado da arte, ensino de ciências, tecnologia da informação.
Texto completo:
PDFISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020