EDUCAÇÃO REMOTA EM PERÍODO DO CORONAVÍRUS (COVID-19): UM ESTUDO DE CASO DO ENGAJAMENTO NO CURSO SUPERIOR.

José Luiz Teixeira da Silva, Victor Gonçalves Gloria Freitas

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo geral investigar o ensino remoto emergencial no período março de 2020 a dezembro do mesmo ano da pandemia Covid-19 aplicado ao ensino stricto sensu, mestrado profissional em Novas Tecnologias Digitais em Educação. Com foco nas turmas de mestrado de uma Universidade A e conhecer a modalidade de educação a distância. Dentre os objetivos específicos se destacam: se o ensino remoto atende a sua finalidade de efetivar a aprendizagem com qualidade similar ao presencial; se atendeu as expectativas dos educandos quanto a sua formação e compreensão das disciplinas ministrada no mestrado; e se poderia ser incorporado pelo curso a forma híbrida de ensino ou mesmo desenvolver a educação a distância como modalidade de ensino. O uso da plataforma de aprendizagem para incrementar as disciplinas de mestrado e orientações para desenvolver a dissertação.

Palavras-chave: investigar, ensino remoto, mestrado profissional, forma híbrida, desenvolver a educação a distância.


Palavras-chave


Ensino Remoto. Forma Híbrida. Educação On-Line

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ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020