Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância

kumpulan berita terkini hari ini



Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

Abertura é a única qualidade de um artigo científico que pode ser objetivamente aferida

 
A qualidade de um artigo de pesquisa científica é uma preocupação muito difundida no meio acadêmico. O proxy mais utilizado se baseia em contagens de citações, não do próprio artigo, mas da média dos artigos que aparecem no mesmo periódico durante um determinado intervalo de tempo. Isso é conhecido como o Fator de Impacto do periódico, que pode ser objetivo dentro de sua própria definição, mas é totalmente desprovido de objetividade em relação à qualidade científica de artigos individuais. Somente algumas qualidades técnicas dos artigos podem ser avaliadas no momento de sua publicação e, significativamente, sua abertura, o grau em que os resultados da pesquisa que descrevem, podem ser imediatamente e universalmente compartilhados Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 9, No 16 (2017)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

OS WEBMUSEUS E SUAS RESSONÂNCIAS NA EDUCAÇÃO ON-LINE Resumo PDF
Reinaldo Portal Domingo, Meire Assunção Araujo
MODELO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO DIDÁTICO PARA EaD Resumo PDF
Ana Beatriz Bahia, Andreza Regina Lopes da Silva
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE EaD: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ Resumo PDF
Silvana Aparecida Guietti, Maria Luisa Furlan Costa
COGNIÇÕES DE PROFESSORES DE INGLÊS A DISTÂNCIA DO PROGRAMA E-TEC IDIOMAS SOBRE FEEDBACK CORRETIVO ON-LINE Resumo PDF
Wellington Araújo Mendes Junior, Lauro Luiz Pereira Silva
ALGUMAS LIMITAÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SERVIÇO Resumo PDF
Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Klaus Schlünzen Junior, Bárbara Nivalda Palharini
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD):TEXTO E CONTEXTO Resumo PDF
Antonio Roberto Xavier, Lisimére Cordeiro do Vale Xavier, Maria Jucilene Freire Lopes Marinho
MUDANÇA DE ATITUDE DE ALUNOS E TUTORES EM UM FÓRUM DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DE UM TRABALHO DEMOCRÁTICO E PARTICIPATIVO Resumo PDF
Ricardo Luiz Perez Teixeira, Ricardo Shitsuka, Dorlivete Moreira Shitsuka, Cynthia Helena Soares Bouças Teixeira


ISSN - 1982-6109 - Qualis:B1