Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância

kumpulan berita terkini hari ini



Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

A vez dos periódicos de qualidade do Brasil

 
Políticas, programas e projetos de pesquisa deverão alavancar os periódicos do Brasil e permitirão ampliar o reconhecimento e a qualificação da ciência brasileira em suas dimensões científica e social, além do clássico ranqueamento bibliométrico dos periódicos que influenciam pesquisadores, instituições acadêmicas, periódicos e agências de pesquisa. Read More → Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 10, No 17 (2018)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

A SALA DE AULA INVERTIDA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO Resumo PDF
Mariel José Pimentel de Andrade, Clara Pereira Coutinho
A APRENDIZAGEM MEDIADA PELAS PLATAFORMAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA Resumo PDF
Eduardo Henrique Oliveira da Silva
REDES SEMÂNTICAS COMO FERRAMENTAS COGNITIVAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS Resumo PDF
Eliana Santana Lisbôa, Daniel Antonio Karling, Fabio Henrique Gil
LEVANTAMENTO DE DADOS ACERCA DO TEMA “EXPERIMENTAÇÃO MEDIADA POR INTERFACES DIGITAIS” (2005 - 2015) Resumo PDF
Ivanderson Pereira Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
GESTÃO DE CURSOS EM EAD: O SIGNIFICADO DO PLANEJAMENTO PARA UMA GESTÃO QUE BUSCA O ALCANCE DOS OBJETIVOS ESTABELECIDOS Resumo PDF
Nilson Robson Guedes Silva
LOS OBJETOS DE APRENDIZAJE (OA) PARA LA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DE LA INVESTIGACION DE LOS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA Resumo PDF
Reinaldo Portal Domingo
FORMAÇÃO DE TUTORES PARA ATUAR NA DISCIPLINA DE LIBRAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO Resumo PDF
Ricardo Shitsuka, Dorlivete Moreira Shitsuka


ISSN - 1982-6109 - Qualis:B1