Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores

kumpulan berita terkini hari ini

Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores é uma publicação do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. A Revista pretende estimular e difundir o conhecimento produzido na área de educação com temáticas relativas à formação de professores, às práticas educativas e à cultura digital em interface com a educação. Com periodicidade semestral e formato digital, em diálogo interdisciplinar,a Revista Científica de Formação de Professores divulgará os trabalhos que visem contribuir para o estabelecimento de uma efetiva agenda de pesquisa sobre a formação docente.




Ágor@ - Academic Journal of Teacher Education is a publication of the Center for Distance Learning (Virtual Unimes) of Universidade Metropolitana de Santos. The journal aims to stimulate and disseminate the knowledge produced in the field of Education with themes related to teacher's education, educational practices and digital culture interfaced with education. Being published every six months in digital format within an interdisciplinary dialogue, the Teacher's Scientific Journal will publish the works that seek to contribute to the establishment of an effective research agenda on teacher training.


Notícias

 

A busca por literatura científica: como os leitores descobrem conteúdos

 
Quais seriam as fontes mais utilizadas por pesquisadores e outros profissionais para buscar e acessar a literatura científica? Um estudo pormenorizado conduzido por especialistas em publicação e gestão de periódicos científicos, publicado em março de 2016, teve como objetivo responder à pergunta. Por meio de uma pesquisa com mais de 40 mil leitores em todo o mundo, foi possível aos autores traçar um vasto panorama dos hábitos de leitura dos usuários, comparando-os com resultados dos últimos dez anos. Leia mais → Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 2, No 4 (2017)

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Juliana Janaína Nóbrega

Artigos Científicos

SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E CONSTRUÇÃO DO SUJEITO: IDEOLOGIAS NA FORMAÇÃO E AÇÃO DOCENTE Resumo PDF
Juliana Janaína Nóbrega, João Vieira dos Santos, Nanci Lancha Novo
ASPECTOS FRONTEIRIÇOS DO RECONHECIMENTO NA OBRA ”O ESTRANGEIRO” DE CAMUS. Resumo PDF
Mariza Galvão
MIGRAÇÕES E TRAJETÓRIAS NA FORMAÇÃO DO SUJEITO: QUANDO O LÁPIS PESA MAIS DO QUE A ENXADA Resumo PDF
Danilo Alves da Conceição
A FILOSOFIA DA EDUCAÇAO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ELEMENTOS DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA DOCENTE Resumo PDF
Carlos Antonio da Silva, Ezequiel de Oliveira, Ivalto Alves Freitas, Mariano Soltys, Rodrigo Aparecido Donizete Duarte
O INVERSO DO OUTRO LADO: UMA ANÁLISE DOS ESPAÇOS DA ARTE NO COTIDIANO E NO SINGULAR Resumo PDF
Eder José Fraioli Junior
CORPO APP NA ESCOLA: INADAPTABILIDADE DA PEDAGOGIA ANALÓGICA NO MUNDO DO SUJEITO ONLINE. Resumo PDF
Thiago Alixandre da Cunha
OS SENTIDOS DA “MORTE DO HOMEM E DO HUMANISMO” EM MICHEL FOUCAULT (seguido da querela filosófica entre os pensamentos de Michel e Roger Scruton) Resumo PDF
Alan dos Santos
HUMANITAS COMO IDEOLOGIA: ÉTICA, CONHECIMENTO E POLÍTICA Resumo PDF
Cesar Mangolim


ISSN - 2447-8377 -