METODOLOGIAS ATIVAS: A GOOGLE FOR EDUCATION COMO FERRAMENTA DISRUPTIVA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM

Louise de Quadros da Silva, Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung

Resumo


O objetivo do artigo consiste em analisar a Google for Education enquanto ferramenta estratégica de ensino em Metodologias Ativas. Trata-se de revisão de literatura de caráter teórico que descreve conceitos de estratégias de ensino já utilizadas a partir de metodologias ativas com destaque para a contribuição da Google For Education. Aponta-se como resultados: Metodologia Ativa na modalidade EAD; Metodologia Ativa a partir da aula invertida; Metodologia Ativa do ensino híbrido; Estratégias de ensino que contemplam a Metodologia Ativa; Metodologia Ativa por meio da Plataforma Google for Education. Concluímos que a Google For Education auxilia e sustenta, de modo disruptivo, estratégias facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem.

Palavras-chave


Metodologias Ativas; Estratégias de Ensino; Educação Superior; Ferramentas de aprendizagem; Google for Education.

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis:B1