PERCEPÇÕES E EXPERIÊNCIAS DE TUTORES E ALUNOS NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL – PNAP UNIRIO

Saulo Cezar Guimarães Farias

Resumo


A pesquisa tem como foco a análise de um curso de pós graduação à distância oferecido a servidores públicos de municípios interioranos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo pela UAB por intermédio da Unirio chamado PNAP de modo a verificar as semelhanças, características, desafios, efetivação e dinâmica deste curso com os demais cursos EaD. Partindo de uma abordagem teórico-empírica e usando instrumentos metodológicos como entrevistas, verificou-se que muitas particularidades encontradas no PNAP são semelhantes aos demais cursos de pós graduação à distância, que necessita haver uma grande interação entre alunos e professores-tutores para o sucesso do curso e que a criação do PNAP apresenta grande importância para a formação continuada de gestores públicos.

Palavras-chave


: Educação à distância; Políticas públicas; Administração pública.

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020