APRENDENDO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O presente trabalho monográfico enfoca o tema aprendendo matemática na Educação Infantil. O interesse pelo tema surgiu pela sua importância e necessidade de se trabalhar matemática no cotidiano das crianças pequenas de 01 a 03 anos no CEI (Centro de Educação Infantil). A questão do ensino da matemática para crianças de 01 a 03 anos é assunto que vem se discutindo nas unidades do centro de Educação Infantil entre os profissionais e outros curiosos preocupados com a formação das crianças. A referente pesquisa tem como objetivo apresentar situações significativas que dinamize a estruturação do espaço. O trabalho está disposto em dois capítulos, destacando-se aspectos teóricos que são essenciais para a educação; só existirá uma educação de qualidade quando estes aspectos forem valorizados. Esta monografia foi estruturada a partir de pesquisas bibliográficas que foram definidas no Projeto de Pesquisa, tais como: fichamentos e leitura dos livros com análise criteriosa sobre o assunto em questão. Apresentamos, discutimos e analisamos os livros que servem de sugestões para um estudo futuro e permite o desenvolvimento das capacidades e habilidades da criança. Para fundamentar a pesquisa foram realizados estudos com os autores Pozo (1998), Dante (1996), Lester (1983), Kishismoto (2000), Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), Piaget (1998) e outros autores entendidos no assunto.
Palavras-chave
Aprendendo matemática; Educação infantil; Crianças; Formação.
Texto completo:
PDFISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020