GESTÃO DO CONHECIMENTO E O E-LEARNING: ANÁLISE REFLEXIVA A PARTIR DO MODELO SECI

Nara Medianeira Stefano, Nelson Casarotto Filho

Resumo


O e-learning é uma estratégia instrucional para transmitir conhecimentos necessários e habilidades nas organizações. Sua viabilidade, eficácia e potencial para retornar benefícios tangíveis para as organizações, dependem em grande parte de como ela é concebida, entregue, e avaliada. Neste contexto destaca-se o papel da Gestão do Conhecimento (GC). Ela fornece o conhecimento por meio do gerenciamento dos sistemas os quais possuem instalações de pesquisa e ainda a possibilidade de colaboração com especialistas e outros usuários. Este trabalho tem o objetivo de realizar uma revisão de literatura da relação do e-learning com a GC por meio do modelo SECI. Observou-se que relação do e-learning com os processos de GC pode criar sinergias para melhorar significativamente a criação de novos conhecimentos e a realização de processos de aprendizagem

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis:B1