A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA DE SUCESSO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROEJA

Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra, Jefferson Florencio Rozendo

Resumo


O presente artigo aborda a interdisciplinaridade, que é uma poderosa ferramenta no ensino de matemática e educação física no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). No caso do ensino de matemática e educação física no PROEJA, essa perspectiva permite que os estudantes explorem conceitos matemáticos e suas aplicações no contexto da educação física, além de desenvolver competências e habilidades relacionadas às duas disciplinas. A metodologia utilizada na presente pesquisa, será a pesquisa bibliográfica, utilizando como base, materiais acadêmicos e científicos, publicados anteriormente, que servirão de apoio à pesquisa em curso. Conclui-se que a interdisciplinaridade também contribui para a formação de cidadãos críticos e reflexivos, capazes de compreender a importância da Matemática e da Educação Física em diferentes contextos e situações. Portanto, investir na interdisciplinaridade é investir no sucesso do ensino no PROEJA, preparando os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo.


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ISSN: 2965-8128