O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TDAH

Stéphanie Oliveira Moreira

Resumo


Através de uma pesquisa bibliográfica, este artigo tem como principal objeto de análise a possibilidade do uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no processo de ensino-aprendizagem de crianças entre os 6 e 10 anos recém diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O TDAH é um transtorno neurobiológico caracterizado pela inquietação, impulsividade e hiperatividade que se manifesta na infância e pode incidir de forma negativa na organização de tarefas cotidianas e, como consequência, no desempenho escolar dos indivíduos diagnosticados com o transtorno. Neste sentido, as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TIDICs) mostram-se promissoras ao serem aplicadas como instrumento pedagógico, uma vez que, estamos vivenciando os benefícios da cultura digital e as TIDICs, além de possibilitarem o rompimento com metodologias tradicionais de ensino, impulsionam o fazer pedagógico de forma inovadora, visando atender às demandas educacionais.

Palavras-chave


Formação de professores



ISSN - 2447-8377 -