O USO DE TABLETS COMO RECURSO INSTRUMENTAL POTENCIALIZADOR NO ENSINO SUPERIOR

Tarcis Teles Xavier da Silva

Resumo


O presente artigo tem como objetivo, investigar de que maneira recursos dos tablets foram transformados em instrumentos de aprendizagem, em um grupo de estudantes do ensino superior. Com caráter exploratório, participou da pesquisa, inicialmente um grupo de 81 estudantes, pertencente à Rede de Vivências pela Inclusão Digital (ReVID-UFPE), projeto de Pesquisa e Inovação construído para minimizar o impacto entre graduandos da Universidade Federal de Pernambuco em situação de vulnerabilidade socioeconômica-tecnológica. Posteriormente, parte-se para uma análise Microgenética-Videográfica com cinco estudantes pré-selecionados. Observamos que a priori, que as dificuldades de caráter instrumental não são enxergadas, mas depois das ações formativas da ReVID-UFPE o tablet foi se tornando um instrumento potencializador das atividades de ensino, extensão e pesquisa no ambiente remoto

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ISSN: 2965-8128