AS TIC NA PÓS-GRADUAÇÃO: NARRATIVAS DE PROFESSORES SOBRE O DESAFIO DE REALIZAR AULAS REMOTAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BACHELARD, Gaston. A formação do espírito científico. Rio de janeiro: Contraponto, v. 1938, p. 17, 1996. Disponível em: . Acesso em 21 abr. 2021.
CABALLERO, Sybil. Tránsito digital en el ámbito educativo. Revista Iberoamericana de Educación, v. 48, n. 6, p. 1–13, 2009. Disponível em: . Acesso em 06 mar. 2021
CARUTH, Gail D.; CARUTH, Donald L. NOTE FOR EDITOR: Understanding Resistance To Change: A Challenge For Universities. Turkish Online Journal of Distance Education, v. 14, n. 2, p. 12–21, 2013. Disponível em: . Acesso em 06 fev. 2021.
CHAVES, A.; RODRÍGUEZ, Á; ALBARELLO, F.; et al. Las TIC como plataforma de teleformación e innovación educativa en las aulas. [s.l.]: Sevilla, España: Egregius ediciones., 2018. Disponível em: . Acesso em 14 mar. 2021
COLÁS BRAVO, María Pilar; JIMÉNEZ CORTÉS, Rocío. Evaluación del impacto de la formación (online) en TIC en el profesorado. Una perspectiva sociocultural. Revista de Educación, 346, 1-25, 2008. Disponível em: . Acesso em 03 fev. 2021.
CÓRICA, José Luis. Resistencia docente al cambio: Caracterización y estrategias para un problema no resuelto. RIED. Revista Iberoamericana de Educación a Distancia, v. 23, n. 2, p. 255–272, 2020. Disponível em: http://revistas.uned.es/index.php/ried/article/view/26578/21702>. Acesso em 03 fev. 2021.
DZAKPASU, Prince Edem; ADOM, Dickson. Impact Assessment of Information and Communication Technologies on Lesson Delivery and Students. Performance in Selected Tertiary Institutions in Ghana. Journal of Computer Sciences and Applications, v. 5, n. 1, p. 29–41, 2017. Disponível em: . Acesso em 03 fev. 2021.
FREIRE, Paulo. Pedagogía del oprimido (2 edición ed.). México: Siglo XXI Editores SA de CV, 2005.
HERNÁNDEZ-SAMPIERI, Roberto; FERNÁNDEZ COLLADO, Carlos; BAPTISTA LUCIO, María. Metodología de la investigación. [s.l.]: McGraw-Hill Interamericana México eD. F DF, 2018.
MORAN, José Manuel. Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologias. Informática na educação: teoria & prática, v. 3, n. 1, 2000.
RICOEUR, Paul. Teoria da Interpretação (tradução de Artur Morão). Porto: Porto Editora, 1995.
ROJAS, Nancy A. Sorroza; SORROZA, Jean Pool Jinez; VILLACIS, Jesús E. Rodríguez; et al. Las Tic y la resistencia al cambio en la Educación Superior. RECIMUNDO: Revista Científica de la Investigación y el Conocimiento, v. 2, n. 2, p. 477–495, 2018. Disponível em: . Acesso em 19 fev. 2021.
SILVA, Fabrício Oliveira da. Formação docente no PIBID: temporalidades, trajetórias e constituição identitária. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Departamento de educação – campus I, programa de pós-graduação em educação e contemporaneidade , Universidade do Estado da Bahia. p. 220, 2017.
SOUZA, Elizeu Clementino de. Diálogos cruzados sobre pesquisa (auto) biográfica: análise compreensiva-interpretativa e política de sentido. Educação (UFSM), v. 39, n. 1, p. 39–50, 2014. Disponível em: . Acesso em 21 abr. 2021.
SPRITZER, Ilda Almeida; XAVIER, Leydervan de Souza; MELO, Rogério de Castro. A infraestrutura de tecnologia da informação como facilitadora da modernização do ensino nas instituições de educação superior públicas do Brasil. Anais do XXXIV COBENGE. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, Setembro de, 2006. Disponível em: . Acesso em 03 fev. 2021.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2965-8128