A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL NO RESTAURANTE POP HOUSE NO MOMENTO DA PANDEMIA: Um estudo de caso

Mauricio Ayres Cunha, Alexandre Lazaroto, Guilherme Chefaly de Araújo

Resumo


O artigo tem por finalidade verificar a importância do marketing digital para as pequenas empresas e exclusivamente o restaurante Pop House durante a pandemia da COVID-19 (2019-2022). Com o objetivo de demonstrar quais as dificuldades e as alternativas encontradas pelas pequenas empresas, para sobreviver a esse momento. Dessa maneira alinhamos a problemática da pesquisa com o estudo de caso do restaurante familiar Pop House, analisando as alternativas encontradas para ter sobrevivido a este período. Utilizando metodologia qualitativa e exploratória, a pesquisa no restaurante mostrou que, como a maior parte das pequenas empresas que escaparam da falência e se mantiveram no mercado, mesmo com todas as dificuldades, buscaram refúgio no marketing digital. Concluindo que uma das maiores pandemias já vista, que causou um retumbante impacto econômico, teve menos afeto por causa da tecnologia, e nela o marketing digital se fez presente, mantendo vivo o restaurante Pop House e milhares de empresas em todo o mundo.

Texto completo:

PDF


ISSN: 2526-0669