Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância

kumpulan berita terkini hari ini



Paidéi@ é a Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. Em formato digital e com periodicidade semestral, a Revista Paidéi@ é voltada para a publicação de trabalhos na área de Educação a Distância. A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas de novos campos na área de educação a distância no Brasil e no Exterior. A Revista Científica Paidéi@ reforça o compromisso da Unimes Virtual de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, buscando promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento científico. A nossa proposta é fazer da revista um instrumento de amplo debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. Contribuindo assim para a construção e a divulgação do conhecimento científico de qualidade. O público-alvo da Revista Científica Paidéi@ é composto por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância.

O NOME: PAIDÉIA Na Grécia Antiga a palavra paedeia ou paidéia significava “criação de meninos”, mas o termo também indicava a própria cultura construída a partir da educação. Era um sistema de instrução clássico de Atenas. Paidéia para os gregos era um ideal de perfeição e de excelência. O objetivo não era educar para ensinar ofícios, mas sim treinar para a liberdade e a nobreza.


Notícias

 

A vez dos periódicos de qualidade do Brasil

 
Políticas, programas e projetos de pesquisa deverão alavancar os periódicos do Brasil e permitirão ampliar o reconhecimento e a qualificação da ciência brasileira em suas dimensões científica e social, além do clássico ranqueamento bibliométrico dos periódicos que influenciam pesquisadores, instituições acadêmicas, periódicos e agências de pesquisa. Read More → Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 10, No 18 (2018)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

QUEBRANDO PARADIGMAS:Do preconceito à realidade da Educação a Distância Resumo PDF
Jaison Sfogia Ricardo
RITOS REGULATÓRIOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PONDERAÇÕES ACERCA DOS DECRETOS 5.622/2005 E 9.057/2017 Resumo PDF
Damaris Beraldi Godoy Leite, Lucimara Glap, Sandra Regina Gardacho Pietrobon, Antonio Carlos Frasson
INCLUSÃO DE CARGA HORÁRIA A DISTÂNCIA EM GRADUAÇÃO PRESENCIAL:PERCEPÇÃO DO ALUNADO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIMONTES Resumo PDF
Betânia Maria Araújo Passos, Maria Ângela Lopes Dumont de Macêdo, Vivianne Margareth Chaves Pereira Reis, Gustavo Souza Santos, Maria Aparecida Pereira Queiroz, Mônica Thaís Soares Macedo, Josiane Santos Brant Rocha
MY ENGLISH ONLINE AND THE DEVELOPMENT OF COMMUNICATIVE COMPETENCE Resumo PDF
Sebastião Lima, Gustavo Reges Ferreira, Kyria Rebeca Finardi
SALA DE AULA INVERTIDA E FATORES INTERVENIENTES DA APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR COM UMA TURMA DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO Resumo PDF
Paula Pinheiro da Nóbrega, Priscila Barros David, Andrea Soares Rocha da Silva
O CURSO DE GEOGRAFIA MEDIADO POR TECNOLOGIAS: Uma experiência da Universidade Estadual do Maranhão Resumo PDF
Adriana Araujo Coelho, Aílson Barbosa da Silva
O ENSINO DO DESIGN APLICADO AO MATERIAL AVALIATIVO DE APRENDIZAGEM PRÁTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Resumo PDF
Gabriel Coutinho Calvi
TUTORIA – ESTUDO COMPARATIVO DE MODELOS DE MEDIAÇÃO ADOTADOS EM CURSOS NA MODALIDADE EaD Resumo PDF
Maria Emiliani Pena Ferreira, Leide Gonçalves Cota
METODOLOGIAS ATIVAS: A GOOGLE FOR EDUCATION COMO FERRAMENTA DISRUPTIVA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM Resumo PDF
Louise de Quadros da Silva, Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung
DAS DETERMINAÇÕES LEGAIS ÀS PRÁTICAS INSTITUCIONALIZADAS: FORMAR PROFESSORES? Resumo PDF
Elisabeth dos Santos Tavares, Elaine Marcílio dos Santos


ISSN - 1982-6109 - Qualis:B1