Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores

kumpulan berita terkini hari ini

Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores é uma publicação do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. A Revista pretende estimular e difundir o conhecimento produzido na área de educação com temáticas relativas à formação de professores, às práticas educativas e à cultura digital em interface com a educação. Com periodicidade semestral e formato digital, em diálogo interdisciplinar,a Revista Científica de Formação de Professores divulgará os trabalhos que visem contribuir para o estabelecimento de uma efetiva agenda de pesquisa sobre a formação docente.




Ágor@ - Academic Journal of Teacher Education is a publication of the Center for Distance Learning (Virtual Unimes) of Universidade Metropolitana de Santos. The journal aims to stimulate and disseminate the knowledge produced in the field of Education with themes related to teacher's education, educational practices and digital culture interfaced with education. Being published every six months in digital format within an interdisciplinary dialogue, the Teacher's Scientific Journal will publish the works that seek to contribute to the establishment of an effective research agenda on teacher training.


Notícias

 

A busca por literatura científica: como os leitores descobrem conteúdos

 
Quais seriam as fontes mais utilizadas por pesquisadores e outros profissionais para buscar e acessar a literatura científica? Um estudo pormenorizado conduzido por especialistas em publicação e gestão de periódicos científicos, publicado em março de 2016, teve como objetivo responder à pergunta. Por meio de uma pesquisa com mais de 40 mil leitores em todo o mundo, foi possível aos autores traçar um vasto panorama dos hábitos de leitura dos usuários, comparando-os com resultados dos últimos dez anos. Leia mais → Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 2, No 3 (2017)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Elisabeth dos Santos Tavares

Artigos Científicos

POLÍTICA DOCENTE: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo PDF
Maria Josélia Zanlorenzi, Sabrina Pla Sandini
ASPECTOS HISTÓRICOS E A IMPORTÂNCIA DA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE Resumo PDF
Gabriela Rodrigues Longo
GESTÃO ESCOLAR E MÍDIAS NA ESCOLA: TRANSFORMAR PARA ENSINAR Resumo PDF
Eliney Sabino
DILEMAS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE PÚBLICA Resumo PDF
Suzana Alves Nogueira, Raquel Campos de Jesus Sampaio, Vitória Lima Oliveira Morais, Kelvyn José de Almeida Pereira

Monografia

O PSICOPEDAGOGO FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR Resumo PDF
Tânia Mara de Souza Sampaio

Relato de Experiência

FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE DE PROFESSORES PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ/BRASIL - O CURSO “EDUC@R PARA A CONTEMPORANEIDADE Resumo PDF
Keite Silva de Melo, Marcus Vinícius Knupp Barreto, Cristiane Dantas Guimarães


ISSN - 2447-8377 -