Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores

kumpulan berita terkini hari ini

Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores é uma publicação do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. A Revista pretende estimular e difundir o conhecimento produzido na área de educação com temáticas relativas à formação de professores, às práticas educativas e à cultura digital em interface com a educação. Com periodicidade semestral e formato digital, em diálogo interdisciplinar,a Revista Científica de Formação de Professores divulgará os trabalhos que visem contribuir para o estabelecimento de uma efetiva agenda de pesquisa sobre a formação docente.




Ágor@ - Academic Journal of Teacher Education is a publication of the Center for Distance Learning (Virtual Unimes) of Universidade Metropolitana de Santos. The journal aims to stimulate and disseminate the knowledge produced in the field of Education with themes related to teacher's education, educational practices and digital culture interfaced with education. Being published every six months in digital format within an interdisciplinary dialogue, the Teacher's Scientific Journal will publish the works that seek to contribute to the establishment of an effective research agenda on teacher training.


Notícias

 

A busca por literatura científica: como os leitores descobrem conteúdos

 
Quais seriam as fontes mais utilizadas por pesquisadores e outros profissionais para buscar e acessar a literatura científica? Um estudo pormenorizado conduzido por especialistas em publicação e gestão de periódicos científicos, publicado em março de 2016, teve como objetivo responder à pergunta. Por meio de uma pesquisa com mais de 40 mil leitores em todo o mundo, foi possível aos autores traçar um vasto panorama dos hábitos de leitura dos usuários, comparando-os com resultados dos últimos dez anos. Leia mais → Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 3, No 5 (2018)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Eliana Nardelli de Camargo

Artigos Científicos

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD): PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO, QUALIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO CRÍTICA EM SERVIÇO SOCIAL Resumo PDF
Magda Lúcia Silva 1 - 15
O FAZER DOCENTE: UMA ANÁLISE DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE RUSSAS-CE Resumo PDF
Francisco Marcio Xavier, Francisco Wagner de Sousa Paula, Fátima Aurilane de Aguiar Lira Araripe, Germana Costa Paixão, Jones Baroni Ferreira Menezes 16-36
O INGRESSO DE ESTUDANTES DO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Resumo PDF
Daniela da Conceição Lino Barbosa 37-67
REEDUCAÇÃO PSICOMOTORA NO TRABALHO COM CRIANÇAS ACOLHIDAS Resumo PDF
Ezequiel de Oliveira 68-82

Resenha

BRASIL. Ministério da Educação. Novo Ensino Médio e a Lei da Aprendizagem. Brasília, 2016. Detalhes PDF
Alexsandro Rúdio Broetto 83-86

Relato de Experiência

O CONCEITO DE SEPARAÇAO DE MISTURAS: UM ESTUDO REALIZADO COM ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo PDF
Sávio Eduardo Oliveira Miranda, Priscila Gonsalves de Souza, Gilson Caminha da Silva, Maria de Fátima Lázara, Thiago Rodrigo Mortari Gomes 87-102
O USO DO MICROBLOG ALINHADO AO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE: EQUACIONANDO RESULTADOS SIGNIFICATIVOS Resumo PDF
Reginaldo Botelho Ferreira 103-120

Créditos da Edição

Créditos de Edição PDF


ISSN - 2447-8377 -