Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores

kumpulan berita terkini hari ini

Ágor@ - Revista Acadêmica de Formação de Professores é uma publicação do Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual) da Universidade Metropolitana de Santos. A Revista pretende estimular e difundir o conhecimento produzido na área de educação com temáticas relativas à formação de professores, às práticas educativas e à cultura digital em interface com a educação. Com periodicidade semestral e formato digital, em diálogo interdisciplinar,a Revista Científica de Formação de Professores divulgará os trabalhos que visem contribuir para o estabelecimento de uma efetiva agenda de pesquisa sobre a formação docente.




Ágor@ - Academic Journal of Teacher Education is a publication of the Center for Distance Learning (Virtual Unimes) of Universidade Metropolitana de Santos. The journal aims to stimulate and disseminate the knowledge produced in the field of Education with themes related to teacher's education, educational practices and digital culture interfaced with education. Being published every six months in digital format within an interdisciplinary dialogue, the Teacher's Scientific Journal will publish the works that seek to contribute to the establishment of an effective research agenda on teacher training.


Notícias

 

A busca por literatura científica: como os leitores descobrem conteúdos

 
Quais seriam as fontes mais utilizadas por pesquisadores e outros profissionais para buscar e acessar a literatura científica? Um estudo pormenorizado conduzido por especialistas em publicação e gestão de periódicos científicos, publicado em março de 2016, teve como objetivo responder à pergunta. Por meio de uma pesquisa com mais de 40 mil leitores em todo o mundo, foi possível aos autores traçar um vasto panorama dos hábitos de leitura dos usuários, comparando-os com resultados dos últimos dez anos. Leia mais → Mais...
 
 
Mais Notícias...

Vol. 2, No 2 (2016)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Elisabeth dos Santos Tavares

Artigos Científicos

CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA EM PRÉ-SERVIÇO ATRAVÉS DA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA Resumo PDF
Silvio Nunes da Silva Júnior, Eliane Bezerra da Silva
A DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL EM SALA DE AULA:FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE Resumo PDF
Thiago da Silva Melo
O LABOR DO GESTOR ESCOLAR NO EMPENHO DO TRABALHO DOCENTE DECENTE, RESPONSABILIDADES PEDAGÓGICAS, PATRIMONIAIS E ADMINISTRATIVAS: ATRIBUIÇÕES COMPLEMENTARES OU ANTAGÔNICAS? Resumo PDF
Noemia Araujo Resende
OS TRÊS PILARES DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO Resumo PDF
Álaze Gabriel Gifted
O SISTEMA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NO BRASIL E NA PROVÍNCIA DE MINAS GERAIS NO PERÍODO IMPERIAL(1822-1889) Resumo PDF
Maria Aparecida Freitas da Silva
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE EGRESSOS DAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO CEETEPS - CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA Resumo PDF
Maria José Grando Rovai

Relato de Experiência

SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM OFICINAS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS: USO DE ESPAÇOS COLABORATIVOS NO APRENDIZADO DE FÍSICA. Resumo PDF
Denilton Machado da Silva


ISSN - 2447-8377 -